sábado, 1 de dezembro de 2007

A Energia da Batata




Você sabia que a "batata" tem fonte de energia química para a produção de energia elétrica? Sim, as batatas podem funcionar como pilhas e baterias! Foi o que meu irmão Igor (foto) explicou na Mostra Pedagógica do Miranda que aconteceu Sábado (01/12/2007). A energia de cada pedaço da batata passa através dos fios para outra batata, aí a energia vai ficando mais forte, até dar pra ligar uma calculadora. Legal!

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso ai mesmo Ana Luiza, estou vendo que você compreendeu bem a minha explicaçâo, cada batata tem uma fonte pequena de energia que quando ligadas por metais e fios de cobre em uma quantidade de batatas o suficiente você tem na soma de todas as batatas uma energia que te proporciona ligar aparelhos de baixa carga elétrica como uma calculadora!!!
Parabéns pelo blog ficou muito bonito e conte sempre comigo para o que precisar,ta!!?

Beijos de seu irmão mais velho Igor!!

MANU___Navirai-MS disse...

OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES ......OTIMO BLOG MUITO INTERESSANTE(seu irmão é um puxa saco) ..xau

Alex Batista disse...

Seu irmão não é puxa-saco não, apenas ele ficou feliz com o que aconteceu: Pois você prestou atenção no que ele disse sobre as batatas, até eu ficaria se eu explicasse uma coisa a minha irmã e ela postasse num Blog, e olhe Ta bonito mesmo.. Obrigado pelo espaço. Xaw!

Blog do Munizinho disse...

Estou fazendo esta mesma experiência só que com limão

Unknown disse...

wow, post de 2007... Já fiz isso pra escola também. :3